sábado, 30 de novembro de 2013

Na época não existiam crachás...

Seguem dois tipos de identificação, em dois momentos diferentes. A carteira funcional da época em que ele atuou "em terra", ou seja, no escritório da Fronape, em Salvador, Bahia. Daí vem a sigla que aparece: ESBAH, onde ele trabalhou de 08/10/1964 a 25/11/69 e onde nós moramos.

Na mesma imagem, na parte de baixo, um cartão de identificação simples, com o endereço da Fronape, no bairro do Caju, aliás, onde há instalações da Petrobras até hoje. A carteira é da década de 70 e o cartão da década de 80.

Observem que a logomarca da Petrobras veio se modificando ao longo do tempo. É interessante analisar esses documentos pessoais, porém históricos. A Fronape foi criada em 25 de abril de 1950, antes da Petrobras, por um Decreto do Presidente Getúlio Vargas. Em 1952 ela ficou sob a jurisdição do Conselho Nacional do Petróleo. E após a criação da Petrobras, em 03/10/1953, ela passou a fazer parte da própria Petrobras.

Por isso, mesmo trabalhando na Fronape, a sua data de admissão na Petrobras aparece como sendo 21/10/1953. Provavelmente, foi o tempo para os trâmites de alteração de todo o corpo funcional da Fronape para a Petrobras.




Um comentário:

Envie o seu comentário