domingo, 24 de novembro de 2013

Começando

O blog não será cronológico, ou seja, vou colocar as informações conforme vou obtendo ou de acordo com a inspiração. Meu pai Eduardo Veiga de Mattos, morreu em 1994, com 72 anos, portanto ainda novo considerando a época. Deixou muitas informações, fotos, documentos, relacionados, principalmente, à sua atuação profissional como oficial da Marinha Mercante Brasileira, trabalhando por mais de 30 anos na Frota Nacional de Petroleiros (FRONAPE) da PETROBRAS. Aposentou-se como Capitão de Longo Curso.

Oriundo da empresa Lloyd Brasileiro, ele viu nascer em outubro de 1953, a Petrobras, que a partir dessa época incorporou a frota de petroleiros em que ele já trabalhava, até então ligada ao Conselho Nacional de Petróleo.

A primeira foto a ilustrar este blog, tirada em 19/03/1960, mostra o término de uma inspeção em um tanque de combustível do Navio Tanque Presidente Deodoro. Este navio foi construído no Japão, e meu pai foi o seu primeiro comandante, também responsável por acompanhar as obras de construção.
Legenda original: Inspeção de tanque. Saindo do tanque de óleo combustível nº 2. Tudo Ok.

2 comentários:

  1. sabe Ricardo, até a nós, tão longe do Rio de Janeiro fomos afetados pela notícia do acidente e acompanhávamos com muita apreensão toda a história . Eu, uma menina de 12 anos na época, ainda trago na lembrança a angustia da familia em Paranaguá sobre Eduardo.Sempre fomos muito ligados, pois seu pai e muitas vezes sua mãe estavam conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi uma crise muito forte. Ainda voltarei a falar deste assunto aqui no blog.

      Excluir

Envie o seu comentário