segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Citações e pensamentos inspiradores

O registro de frases, pensamentos, citações, era um dos hábitos do meu pai. E gostava de fazer em qualquer papel, caderno, agenda, onde tivesse um espaço para escrever. Já mencionei aqui neste blog, uma das agendas que eu encontrei, repleta de anotações. Pois é dela que eu volto a extrair três citações, de origens completamente diferentes. Mas todas elas com a característica da inspiração e elevação do espírito.


Nem nas profundezas do espaço incomensurável, nem no meio do oceano imenso, nem nas gargantas sombrias das montanhas, encontrarás asilo onde possas escapar das consequências das tuas más ações. (Buddha)
 Faço tudo do melhor modo possível. Dou tudo o que posso. Se o fim for favorável à minha causa, o que se disser contra mim não terá valor algum. Se o fim me for contrário, dez anos jurando que procedi direito não farão a menor diferença. (Abraham Lincoln)
Aquele que não sabe e sabe que não sabe é um sábio. Siga-o. Aquele que não sabe e não sabe que não sabe, é um louco. Cautela com ele. (Provérbio Árabe)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie o seu comentário