domingo, 4 de maio de 2014

Ao Comandante LUZ

Nas minhas pesquisas para este blog, fiz contato com o Comandante Luz (José Maria Martins da Luz), que também trabalhou na Frota Nacional de Petroleiros - FRONAPE, atuando como Capitão de Longo Curso.
E descobri um enorme acervo de fotos e filmes relacionados à marinha mercante brasileira. Com certeza, o maior acervo pessoal de um marítimo. O Comandante Luz, organizou de uma maneira inacreditável, uma quantidade enorme de informações desde a sua formação até hoje, incluindo momentos de trabalho e lazer, com a família e os colegas e amigos.

Portanto, ele é um daqueles que vibra com a profissão e com o seu legado. Na troca de mensagens ele me informou que teve um contato com o meu pai, Comandante Veiga Mattos, em fevereiro de 1980, ao render as férias do Imediato Dias, no navio Anápolis.

Bom, divulgo aqui o endereço no qual o Capitão LUZ armazena esse maravilhoso acervo, imperdível para todos aqueles que se interessam pela marinha mercante e pelos marítimos:

https://www.flickr.com/photos/cmt-luz/sets/

E para ilustrar, escolhi esta foto do Comandante Luz, no N/T Aratu, provavelmente piloto naquela época.




2 comentários:

  1. Ricardo, estou muito feliz deste contato. É tão gratificante ver e ler você divulgando a obra do Capt. Veiga Mattos. É contagiante perceber o orgulho que você tem quando menciona o nome de seu pai.
    Parabéns, você é um excelente filho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! Vamos manter contato. E volta e meia eu volto em seus arquivos preciosos.

      Excluir

Envie o seu comentário