domingo, 27 de abril de 2014

O que não se deve esquecer

Em dezembro do ano passado, eu escrevi aqui sobre o hábito do meu pai em realizar transcrições em cadernos, agendas ou qualquer papel. Naquela oportunidade, transcrevi um texto chamado "Prometa a si mesmo".

Daquela mesma agenda de 1981, que eu mencionei, escolhi agora outro texto anônimo para compartilhar neste blog, contendo 12 coisas que não se deve esquecer.

O que não se deve esquecer:
1- o valor do tempo; 2- a vitória da perseverança; 3- o prazer de trabalhar; 4- a dignidade da simplicidade; 5- o valor do caráter; 6- o poder da bondade; 7- a influência do exemplo; 8- o imperativo do dever; 9- a vitória da paciência; 10- a sensatez da economia; 11- o aperfeiçoamento do talento; 12- a alegria da criação.
Essas transcrições, eu voltarei a colocá-las aqui de vez em quando, pois são inspiradoras. Algumas delas, talvez por serem bem antigas, sequer estão disponíveis na internet. Esta, por acaso, eu encontrei em alguns sites, porém sem citação do autor. Portanto, permanece desconhecido.

Como eu disse anteriormente, ele usava o tempo livre nas viagens para ler e escrever. A televisão só pegava perto da costa, e os filmes, primeiro em rolos e depois em fitas de vídeo, só em horários marcados. Portanto, era um hábito útil e proveitoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie o seu comentário