domingo, 15 de dezembro de 2013

Procurando apartamento em Salvador

Carta para minha mãe: 10/10/1964
Procurar apartamento sempre foi uma tarefa árdua. Na postagem de 30/11/2013 eu falei sobre o tempo de trabalho "em terra", no escritório da Fronape, em Salvador. Antes da família, papai foi na frente para se instalar.

Esta carta, de 1964, que eu reproduzo aqui, trata principalmente deste assunto. Ao longo do texto ele trata das dificuldades e dos preços altos dos aluguéis. Ele apresenta a solução que lhe pareceu melhor, após visitar mais de 20 apartamentos. Para quem não sabe, Graça e Lapa são bairros de Salvador. Sobre o tal cheque que ele menciona, eu não descobri do que se trata. No início e no final, observem o estilo romântico e apaixonado das suas palavras.

Com uma letra difícil de compreender, eu "traduzo" a seguir o texto completo. Clicando na imagem ao lado é possível ver em bom tamanho a carta original.

Salvador, 10/10/1964
Minha querida Lélia
Beijos saudosos
Encontrei este cheque do Sr Eli no meio de alguns papeis e estou remetendo-o de volta. Tornei-o nominal por segurança. Para torná-lo ao portador é só você assiná-lo no verso.
Os apartamentos de 3 quartos são todos de 200 mil cruzeiros e mais as taxas vão a 250 o que acho muito pesado.
Encontrei um bom de dois quartos na Graça. Acho conveniente ficarmos com este. Já vi mais de 20 e este foi o mais em condições de preço, limpeza, local e etc.
Quanto ao mais, fiz boa viagem e estou hospedado no Solar Mouraria - Rua Eng.Silva Lima 4 (Lapa) tel. 3-2169.
Muitos beijos abraços e carinhos ao Ricardo e a você do sempre, só, exclusivamente, eternamente teu,
Eduardo.




Um comentário:

Envie o seu comentário