domingo, 21 de dezembro de 2014

Comandante da Velha Guarda

Meu pai era um comandante da velha guarda. Começou suas atividades na marinha mercante no final da década de 40, conforme já mostrei aqui neste blog. e ao que parece, chegou relativamente rápido ao cargo de comandante. Na marinha mercante, os Oficiais de Náutica são o 2º piloto, 1º piloto, imediato e em seguida o comandante, que começa sua carreira como capitão de cabotagem e a completa como capitão de longo curso.
A imagem seguinte, do ano de 1969, mostra o título de sócio proprietário nº 15 do Centro dos Capitães da Marinha Mercante, uma associação da qual ele sempre fez questão de participar.

Eduardo Veiga de Mattos, título de sócio proprietário do Centro dos Capitães
Aliás, o Centro dos Capitães da Marinha Mercante CCMM, mantém uma Revista Eletrônica mensal, editada por um de seus diretores, o Comandante Ventura (CLC Luiz Augusto Cardoso Ventura). Na edição de novembro deste ano, a revista registrou este blog entre as suas recomendações, me deixando muito honrado, ao mencionar: "...um blog cujo mérito maior é enaltecer a vida de um Capitão-de-Longo-Curso que engrandeceu a nossa Marinha Mercante." Quem quiser conhecer o CCMM, e a sua Revista Eletrônica, visite no seguinte endereço: centrodoscapitaes.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie o seu comentário