domingo, 10 de agosto de 2014

Outros momentos de lazer - no Japão

Em momentos de lazer, durante o período que ficou no Japão, em 1960, trabalhando na construção do N/T Presidente Deodoro, meu pai fez alguns passeios. As duas fotografias que selecionei para hoje, simbolizam bem esses momentos, na companhia do colega Mizutani. Observem que o traje era paletó e gravata, mesmo sendo um sábado! A primeira foto tem uma "legenda" escrita por ele no verso que dá explicações sobre o local.

No verso está escrito assim: "6-2-60. Tomando água num bar próximo a praia de Yuiga-hama ao sul da cidade de Kamakura, onde está a célebre estátua do grande Buddha. Esta praia continua em outra chamada Schichiriga-hama. Por aí se vê que praia em japonês é hama. Ambas dão para o golfo de Sagami. Em frente fica a ilha de Enoshima."
O mapa a seguir, ilustra o local descrito acima, para você se localizar.


Na foto seguinte, eles estão em frente à estátua do Grande Buddha de Kamakura. Essa estátua, no templo de Kotoku-in, é uma das mais conhecidas e visitadas no Japão. Instalada a céu aberta, construída no ano de 1252, em bronze e cobre, ela atrai visitantes de todo o mundo até hoje. Para conhecer mais sobre esse templo, visite o seu portal no endereço http://www.kotoku-in.jp

Em frente ao Grande Buddha de Kamakura, em 06/02/1960.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie o seu comentário